umbau logo

Nova tecnologia para contrapiso na BAU 2019

Estamos vivendo em um mundo volátil, em que a globalização e a agilidade de troca de informações nos obrigam a acelerar processos e otimizar recursos, vivendo à base da máxima “tempo é dinheiro”.

 

Considerando isso, todos os ramos no mercado internacional têm desenvolvido novas tecnologias para que atividades sejam realizadas em um período de tempo mais curto, de forma mais simples, sustentável e econômica.

 

A engenharia civil não é exceção para isso, mas infelizmente o Brasil ainda não conseguiu chegar num patamar tecnológico nesse segmento que se compare com o cenário internacional.

 

Com o objetivo de se inteirar dos lançamentos internacionais da construção, a fundadora da UMBAU foi visitar a BAU 2019 na Alemanha, onde várias novas tecnologias construtivas e materiais de construção inovadores estavam sendo apresentados.

umbau parana

Uma das tecnologias interessantes encontradas na feira foi uma alternativa conjunta para contrapiso, isolamento acústico e isolamento térmico.

 

A empresa austríaca THERMOTEC desenvolveu um contrapiso que também tem a funcionalidade de ser isolante térmico e isolante acústico, uma ótima solução para aumentar a capacidade térmica da estrutura e ao mesmo tempo regularizar o piso de forma fácil, rápida e leve.

 

Trata-se de pequenas bolinhas de Poliestireno Expansível recicladas, em uma solução de minerais ligantes.

 

A aplicação do material é simples e de forma similar à uma concretagem, onde um caminhão chega com a mistura, e esta é então lançada sobre a estrutura, espalhada e deixada secar.

 

A tecnologia ainda não foi importada para o Brasil, porém seria uma boa opção para novas edificações em estados mais frios do país, principalmente a partir de 2025 quando será obrigatório que as edificações residenciais obtenham a Etiqueta Nacional de Desempenho Energético em edificações, e para isso será imprescindível ter um bom desempenho térmico.

 

Fonte: http://www.thermotec.at

 

UMBAU é especialista em reformas

 

umbau reforma curitiba

A UMBAU tem como missão revolucionar, facilitar e agilizar a sua reforma! Utilizando equipamentos de tecnologia alemã, ela realiza remoção de revestimentos de pisos, paredes e fachadas, assim como também retira mantas de impermeabilização.

 

A empresa entrou no mercado brasileiro com exclusividade e representação da marca alemã Vogt, a qual produz equipamentos pneumáticos como alternativa para acelerar obras. Peça seu orçamento da prestação de serviço, ou compra dos equipamentos, e acelere sua reforma também!

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA